background

terça-feira, 12 de março de 2013

Chile - Santiago - El Huerto e Bar Liguria

Continuando nosso passeio gastronômico por Santiago no Chile, almoçamos em dias diferentes claro em dois lugares recomendados em muitos sites de viagem:

El Huerto, um vegetariano delicioso e à la carte com um cardápio pequeno, mas elaborado.
A atmosfera do restaurante remete a coisas bem naturais, iluminação natural, bambu e madeira e cores neutras.


eu pedi este:

E o maridex pediu o pastel de choclo ( ou um escondidinho de beringelas e cogumelos coberto com creme de milho ):


Entradas: Um molho com aji ( pimenta ) e pãezinhos integrais fofinhos.


Marido pediu um chá muito muito bom : chá verde com gengibre, doce na medida e refrescante.



meu prato: podia vir mais um falafel...tava crocante

prato do marido: fiquei de olho no dele! tava bom demais e ainda acompanhava salada com abacate

pastel de choclo: a beringela imita a carne moida.
meu curso ainda tinha sobremesa: cheesecake de frutas vermelhas, razoavel...
El Huerto
Orrego Luco 054
Providencia, Santiago


Nosso ultimo almoço foi no Bar Liguria, bem pertinho do nosso hotel.

Tem um ar descontraido, bem decorado e com musica um tanto alta. 


bar
Estavamos querendo economizar, e deixamos desta vez de pedir bebidas. Pedimos uma água e prontamente a garçonete não economizou: Dá-lhe Acqua Pana ! aiaiai

Os pratos são muito bem servidos, para duas pessoas que comem razoável:
Pedi costeleta de cordeiro assada no forno e finalizada com um caldo-molho bem temperado.


Marido pediu carne bovina cozida e finalizada no forno. Carne macia.


Mas o que eu mais gostei foi desses paezinhos redondinhos que não me lembro do nome, mas sei que são de milho e fritos.


Os pratos de carne são os mais caros, me arrependi de não ter pedido peixe ou frutos do mar...fica pra próxima!


Bar Liguria 
Av. Pedro de Valdivia 47, Providencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...