background

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hong Kong Parte 6 - Restaurante Din Tai Fung

Estou indo a passos lentos, desculpem-me!
O final do ano passado foi digamos pauleira e não tive forças para tratar as fotos, escrever por aqui. Esse ano vou fazer uma força maior para deixá-lo mais atualizado!

Post de hoje: ultimo dia em HK! E foi delicioso.
Não tenho muitas fotos da cidade, pois o dia foi reservado para compras, presentes. HK tem muitas lojas ocidentais, principalmente aquelas americanas que eu adoro e o melhor, são em conta. Então não pensei duas vezes em renovar meu armário (praticamente). Nao tenho o minimo costume de gastar com roupas e sapatos aqui no Brasil. Acho estremamente caro e abusivo os preços devido a taxação de impostos, então quando vou pra fora passo os anos anteriores a viagem economizando o maximo possivel. "Pão dura" meu marido me chama, depois ele me dá razão! haha

Nosso jantar foi no Din Tai Fung. O link deste restaurante cai na pagina em chines. Não sei se existe uma versão em inglês, pois não achei. Se quiserem ler algo em inglês, existem sites deste mesmo restaurante nos Estados Unidos, só dar uma busca no Google.

Este foi mais um restaurante com 1 estrela Michelin que fomos. Na minha opinião, comida deliciosa, de primeira. Temperos suaves, confort food total. Especializado em dumblings, aqueles bolinhos cozidos ao vapor.


Cardápio imenso e tri-lingue. Outro ensina como mergulhar os dumblings e comê-los! Atenção para o caldinho que sai de dentro de alguns dumblings no vapor: são extremamente quentes e pode-se queimar a lingua!

Os atendentes não sabiam falar ingles muito bem, muita de nossa comunicação foi via mimica...engraçado para este nivel de restaurante com 1 estrela Michelin.
Ao sentarmos na mesa, servem chá de cortesia. Como em todo restaurante em Beijing e HK.


Começando pelas entradinhas: pepinos agridoces e apimentados.


Depois pedimos dim sum recheado com carne bovina, este tipo que devemos tomar cuidado na hora de comer, pois o delicioso caldinho que está la dentro explode na boca mas é muito quente! Melhor comer na colher, dando pequenas mordidas. Assim voce aproveita para observar a textura e degustar .



Pedi uma sopinha, com guiozas vegetarianos. Suave e mesmo assim deliciosos. Quase sem gordura.


Marido não satisfeito, pediu macarrão. Não foi muito feliz, pois era uma imitação do bolonhesa italiano!  Parece pequeno, mas é bem servido.


Seguimos com mais um pedido meu: verduras! 


Marido de olho na mesa ao lado: "vamos pedir aquele ó " e eu já satisfeita disse "mas é guloso mesmo". E tava muito bom esse ultimo prato, pena que a minha fome ja tinha passado depois de comer os verdinhos. Era um bifão de carne de porco crisp mas não era empanado. Acho que eles passam algum tipo de raspador na carne para deixar as fibras mais superficiais levantadas que na hora de fritar, elas levantam e dão essa textura croc. Embaixo do bife, arroz com ovo. Úmido na medida.  


Recomendo vivamente, pagamos aproximadamente 35 reais cada um.

Fachada do restaurante que fica dentro de um shopping.


Proximos posts Japão! Não perca!

Din Tai Fung
68 Yee Wo Street
Hong Kong
Delay No Mall

2 comentários:

  1. Olá!
    Que delícia de restaurante hein! Fiquei salivando com os pratos!

    Que falta faz um desses nos shoppings daqui!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Olha, faz muita falta mesmo um desses nos shoppings daqui! Eu iria todo final de semana lá até provar todos os pratos! rssr

      abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...