background

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Comidinhas de open house

Dia de open house em casa, dia de fazer comida pro povo oras!
Na verdade foi assim, cada convidado levou um pratinho. Combinamos comidas fáceis de comer, tipo "finger-food". Então teve buraco-quente, sanduichinos, bolos ...

Eu fiz salada: pimentão,vagem, abobrinha brasileira, moyashi e cenoura à juliene tudo cozido no vapor. Decorei com avocado em fatias e sementes de linhaça. O molho acabei deixando uma molheira com vinagre balsâmico e azeite basiquinhos para o pessoal se servir.

Para as tiras de uma só abobrinha, cortei com um mandolim e levei para o vapor até ficarem macias, mas não muito molengas. Coloquei o moyashi e a cenoura no centro, um montinho, e fui enrolando as abobrinhas ao redor, formando um anel.



Outro prato foi um empadão de palmito que fiz pela segunda vez. Super delicia, peguei a receita lá da Rita Lobo. Fica lindo assim, parece comprado da padoca ali do lado! rs
As florzinhas fiz com sobras de massa, com um cortador de legumes japonês.


 Outra coisa que fiz foram estes pães de queijo, desta receita, somente trocando o queijo meia-cura pelo minas padrão. Ficou assim moreninho com a casquinha crocante e dentro macio. Sucesso total!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...