background

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolo de maça com whey protein - e a runner´s blue

As vezes acordo sem vontade de fazer nada. Nada, nem correr. =0

Hoje foi um dia assim, e o tempinho meio nublado, com ameaça de chuva, fazia com que eu ficasse mais down. Acho que estou com a "runner´s blue" como disse meu amigo de corrida, que por sua vez leu sobre isso e meu recomendou o livro " Do que eu falo quando falo de corrida" de Haruki Murakami.
É a chamada depressão pós "grande desafio". A gente treina,treina e treina e depois do grande dia, da tão sonhada prova, vem a depressão. Vontade de não treinar mais. É estranho ne?

Ficamos naquela  nóia de treinar que nem percebe o quanto era dura aquela luta quase diária.
Minha irmã sentiu a mesma coisa depois de terminar o IronMan. Sim, ela mais do que eu treinou muito mesmo. Imagina só o sacrificio dela que ainda é médica e arranjar tempo no meio dos intermináveis plantões? aff

Uma coisa eu coloquei na cabeça é que não tem outra saida, preciso correr pro metabolismo acelerar e não engordar novamente. É eu ja pesei 15kg acima do meu peso atual. Além disso, a corrida ou qualquer outra atividade física, mantém nosso organismo funcionando como deve ser. Então vamo que vamo!!

Falando em comida, fiz um bolo bem direcionado para os atletas e aqueles que malham forte na academia:

Bolo de maçã integral com whey protein!

- 1 xicara de farinha de aveia
- quase 1 xic de farinha branca
- 1/2 xicara de açucar mascavo (bem apertado na xicara)
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 maçã bem grande de qualquer tipo bem pecadinha com casca ou não
- 4 scoops ou 60g de whey protein ou 4 colheres de sopa bem cheias
- 3 ovos extras
- 1/2 xicara de creme de leite fresco ou iogurte

Bata bem na batedeira ou com um fouet os ovos e açucar até ficar bem fofo.
Junte a whey protein, bata até incorporar. Junte aos poucos a farinha de aveia, o creme de leite e por último a farinha branca o bastante até obter uma massa densa, mas com consistência de um mingau grosso.

Retire da batedeira e com uma colher de pau misture a maçã e o fermento.
Coloque numa assadeira pequena untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido 180°. Fazer o teste do palito.

Como em casa tinha creme de leite fresco sobrando, coloquei na receita. Assim pude substituir pelo leite e a gordura ( óleo ) já que o creme de leite é bem gorduroso. Se achar melhor ou tiver numa dieta muito rigorosa, substitua por iogurte, mas o resultado pode não ser o mesmo da foto abaixo, douradinho e brilhante. A massa provavelmente será mais pesada.




Um comentário:

  1. i read somewhere Whey Protein are beneficial. They provide your body with protein that the food you eat may not be providing. but i wann know Whey Protein usefull for body building..??

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...