background

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Restaurante Hong He e abastecimento de carboidratos

Jantar de massas antes de correr 21km é sempre muito bem vindo! Principalmente quando é algo não muito gorduroso e com caldo quente delicioso!

Sábado retrasado fomos eu e o marido pra comer num chines bom e barato,o Rong He , apesar do marido estar enjoado de tanto ir. É que ele levou tanta gente pra conhecer que acabou enjoando e alem disso depois da nossa viagem pra China, diz que o macarrão e o caldo não é tão bom quanto de lá. Tudo bem, tem suas diferenças e tal, mas não é tanto assim!

Chegamos lá pelas 19h, pedimos de entrada salada de algas em tirinhas com cenoura e moyashi e guiozá de porco na chapa. Ótimos.


Reformaram o restaurante depois de começar a sair na mídia. Deram uma cor mais viva e colocaram estas fotos dos pratos na parede. E sempre fica cheio! 

salão

Guiza na chapa, com casquinha crocante: tempere com shoyu e vinagre chines que ficam na mesa
Os pedidos chegam bem rápido.
Assim que quase terminamos nossa entrada, chegou nosso prato principal: um lamen com wantan de carne e legumes variados. O lamen dá pra pedir em duas versões: feito na mãe ou na máquina. Pedimos a mão, mas veio de maquina. O macarrão feito na máquina é mais uniforme e mais duro como disse a garçonete.


macarrão feito na maquina :(
Interessante que o macarrão é tão comprido que vem junto uma tesoura para cortar!
Uma coisa interessante que aprendemos na China é que não há salada crua. Tudo lá é fervido/cozido,frito. Uma amiga minha do trabalho que é descendente de taiwaneses disse que sua avó chinesa não aceita comer salada crua, pois acha que é sujo. E até que acho que é valido na China, pois a higiene das cozinhas de rua não é uma das melhores...

Enfim, terminamos levando o que sobrou pra casa.

Restaurante Rong He
Rua da Glória 622A - Liberdade- SP_SP

Final dos 21km em São Bernardo. Boa pedida pra quem gosta de muitas subidas e descidas!



4 comentários:

  1. Fomos 2 vezes neste restaurante e gostei bastante dos pratos que pedimos! Não é a toa que vive lotado! Parabéns por mais uma maratona! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Akemi! Mas nao foi maratona não, foi metade! rsrs maratona agora só ano que vem, preciso aliviar minha cabeça e corpo dos treinos intensos! rs
      bjo

      Excluir
  2. O Rong He é um dos meus preferidos na Liberdade! Adoro a guioza na chapa e aguioza dupla no vapor. Sempre peço as duas de entrada.

    De sobremesa sempre vou de sagu com leite de côco!

    Um jantar mais do que merecido antes de correr 21Km!!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica do sagu, da próxima vez vou pedir, adoro com leite de côco!
      abs,

      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...