background

domingo, 26 de agosto de 2012

Comida judaica, guloseima e corrida na montanha

Sábado passado foi um dia diferente:

Saimos na hora do almoço de SP para passarmos o final de semana em Campos do Jordão. Como é caminho, passamos pelo bairro do Bom Retiro e a intenção inicial era comer no Darê, restaurante coreano.
Deixamos o carro na rua paralela à rua do Darê , fomos caminhando e eis que eu vejo o restaurante Delishop, um judaico aberto aqui em São Paulo desde 1991. No site você consegue ler sobre a história do lugar.

o chef Nir
Pedimos de entrada Gefilte Fish, o bolinho de peixe ( carpa ) servido com Hrein ( raiz forte com beterraba ) adoro muito e comi todo o potinho e sardinha marinada com creme de leite, bem agridoce. Havia salada de repolho de cortesia.


sardinha

Gefilte Fish
O chef chegou em nossa mesa e falou que era mais gostoso de comer as entradas com este pão feito na casa:

pao preto
Pedimos também salada grega,que de excepcional só tinha o queijo feito na casa. Realmente muito cremoso este queijo. Peça o molho de mostarda para temperar.


Marido como sempre queria carne, entao eu vi no cardapio e como quero sempre experimentar tudo, sugeri a costela cozida com varenikes. A costela bovina chegou derrentendo e destacando dos ossos. Os varenikes ( ravioles de batata e cebola frita ) estavam deliciosos e com aquele gostinho de caseiro. Já fiz um tempão atrás e da um certo trabalho.

Escolha a carne e o acompanhamento
Havia tchulent, a feijoada judaica, que quase pedimos...mas fica pra próxima. 
Bora pra Campos do Jordão?

Ao chegarmos, lá pela tardinha, passamos na Baronesa von Leithner. Uma fazenda especializada em cultivo de frutas vermelhas e a produção de geleias e sucos. Fica no alto do Bairro da Boa Vista, e tem lojinha empório, um bistrô e um café que dá vista para a Pedra do Bau. Fomos para o café contemplar o por do sol e aproveitar para comer um docinho e tomar um suco de frutas vermelhas.


entrada do café, todo envidraçado
o maior salão aos fundos 
Pedi um suco, que veio bem denso. Parecia até geleia batida com agua. Perguntei para a moça que estava nos servindo e diz ela que muitos perguntam sobre o açucar do suco e disse ser natural sem aditivos. Há açúcar sim, como diz no rótulo do suco engarrafado, a glucose. 

suco de frutas vermelhas, para meu paladar estava doce demais
Beto quis experimentar um doce bem doce: um brownie com chocolate 85% cacau Valrhona, amêndoas e pinolles sobre ganache de chocolate branco Valrhona e sorvete de laranja. Estava bem gostoso, tive que me conter para não devorar tudo...Se voce tiver disposto a gastar, este é o doce mais caro que pagamos: R$31, mas de vez em quando vale a pena!

brownie de chocolate com pinoles e sorvete de laranja 
Dia seguinte foi a corrida na montanha da Ultra Race, uma organização que esta crescendo e nesta corrida tiveram poucos participantes. Muitos de lá tem muita base de treino em montanha e eu estou só começando e até consegui tirar um 3° lugar!
A corrida é toda em trilha e passa por mata, barro, subindo e descendo morros fortes! Bom, muito bom variar a corrida na cidade de SP por um ar puro nas montanhas. Adorei e pretendo fazer mais vezes!
Só preciso comprar um camelback para carregar minha propria agua e suplementos e não sujar a natureza certo?
viva as montanhas!
Delishop
Rua Correa de Melo 206 - Bom Retiro

Baronesa von Leithner
Av. Alto da Boa Vista 3025 - Campos do Jordão

4 comentários:

  1. Inessa, parabéns pela corrida! As comidinhas provadas tbm não ficaram pra trás, tudo de dar água na boca! Vou sonhar com aquele brownie! rss
    Bjss e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não vou no Delishop! A Denise gosta bastante do pudim deles, e realmente é muito bom! Na verdade acabo indo mais na Casa Búlgara que é da família deles tb comer as burekas.

    Na Baronesa nós sempre damos uma passada quando vamos para Campos. Gostamos bastante de lá! Os sucos são bem densos e doces. Da última vez pedi uma água e misturei um pouco para ficar mais suave (e menos doce...). E nós comemos esse brownie da última vez (fiz um post tb) e é muito bom! Gosto bastante do ambiente e fora de época é bem tranquilo. A música baixa ao fundo ajuda a relaxar tb...

    E parabéns pelo 3º lugar!

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos, obrigada!
      Eu vi seu post e por ele que ficamos tentados a experimentar o doce de lá! Boa ideia a sua de pedir uma agua pra diluir um pouco o suco, é muuuito doce! Fora de época é a melhor coisa mesmo, mais tranquilo e sem stress! Prefiro ir pra lá depois que passa julho. Agosto já é bem mais tranquilo! As musicas são bem legais mesmo, gostei!

      abs,
      Inessa

      Excluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...