background

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaval em Porto Alegre - Dia 2

Dia 2: a caminho de Gramado! 


E uma paradinha na outlet da Arezzo! Renovei meus sapatos com pares pela metade do preço das lojas! Muito bom! Novo endereço, na rodovia, mais facil acesso: BR 116, n. 6451.


Seguimos viagem depois de 1hora na loja escolhendo, escolhendo...coitado dos homens ( sogro,marido e cunhado ! ) tomaram cha de cadeira! Mas valeu a pena!!

Teve uma hora que eu me desliguei, devo ter dado uma cochilada e percebi que estavamos perdidos em uma estrada de terra, subindo e descendo e eu com fome e ficando enjoada...estavamos com o GPS Ton Ton, que dizem que é um dos melhores do mercado, mas ele só estava dando trabalho. Quem já usou sabe: a probabilidade de nos perdermos mesmo em cidade grande é alta! rs. E dai, demoramos mais de 1h30 pra chegar. 

Mas chegamos bem: logo na entrada da cidade paramos para encher a barriga, na galeteria Nonno Mio. Rodizio tipico gaucho com raizes italianas e alemãs, paga-se um preço e come-se a vontade!

Entrada

Suco de uva branco 
Sucão de uva tinto integral

Sopa de capeletti de frango. Se estão achando pouca massa, eu que pedi pra por pouquinho,  tem muito mais comida pra experimentar ne?
Salada de rucula e bacon e maionese de batatas sem ovo! Com leite e cenoura pra dar uma cor! Muito boa! Preciso descobrir a tecnica!

Polenta na chapa, massa com diversos molhos e galeto! 

Sobremesa basica do sul: sagu no vinho tinto com creme!
Depois de tanto comer, é hora de dar uma pernada por ai. O calor de 36° não tava dando muita tregua, mas aproveitamos pra conhecer um pouquinho o lugar.

Passamos numa loja da Linha Gambelo, com geleias, mel, produtos coloniais. O mais legal era os fornos de cucas, pães e biscoitos! Muitos pra se escolher! Comprei uma com geleia de figo.

Produção em massa de cucas!

Fresquinhas

Como esse pessoal aguenta tanto calor?

Uia que massa bonita! Os palitos espetados indicam o sabor das cucas.

Biscoitinhos





afff que calor

Delicia de sombrinha!

Adoro esses pergolados com trepadeiras pendentes.

Um comentário:

  1. Ahhh então vcs foram para Gramado!!! Que delícia! Foi uma das nossas melhores viagens que fizemos! Essa combinação de galeto+polenta e sagu com vinho e creme comemos direto sem enjoar nunca, cada lugar melhor do que o outro! E que saudades dos produtos coloniais! Essas cucas assadas no forno a lenha são de outro mundo! Acabei de almoçar mas só de pensar e lembrar... ai minhas laricas! rsss
    Com certeza vem muita coisa boa pela frente! Que venha a parte3! rss
    Bjss e boa semana!

    ResponderExcluir

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...