background

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Paella de aniversário

Sabado passado teve Paella!
Pronuncia-se "paelha" ou  "paêia" e não "paeja"...pelo menos foi o que meu professor de espanhol ( da Espanha ) me ensinou !!

Enfim, fiz esta de presente de aniversario da irmã, como ingredientes que ganhei dos sogros, que viajaram pra Espanha. Usei esse temperinho "paellero" e o arroz tipo Bomba, para paellas.
Os ingredientes restantes foram comprados no Ceagesp: lulas, camarões, pimentões, etc não tem lugar mais fresquinho pra comprar? hummm

Presentes dos sogros!



Minha paella

Para 4 pessoas

- 1 xicara e meia de arroz tipo bomba
- 1/2 xicara de azeite
- 2 litros de caldo de peixe 
- 500g de camarão medio
- 500g lula em rodelas
- 500g de mexilhao com concha
- 300g de sobrecoxas de frango picados
- 1 cebola grande picadinha
- 3 dentes de alho picadinhos
- 1 lata de tomate pelati
- 1 pimentão médio amarelo
- 1 pimentão médio vermelho
- 1 xicara de ervilhas frescas ( esqueci de comprar ! )
- 1 envelope de tempero paellero
- sal a gosto

Tire caldo de carcaças de peixe ou cascas dos camarões. eu Ganhei 2 cabeças de salmão do peixeiro e tirei caldo com 1 cabeça, alho poró, cebola e tomates.

Refogue a cebola no azeite até que fique transparente. Adicione o alho e depois o frango e frutos do mar. Reserve os mexilhões para enfeitar, por último. Depois de levemente refogados, adicione tomate pelati, pique-os com a colher de pau na panela mesmo. Coloque as ervilhas. Refogue. Adicione o tempero e mexa bem. Prove o sal.

Agora, o arroz; não lave. Ponha direto na panela, espalhando pela panela. Coloque logo em seguida o caldo, até que o arroz fique coberto. Abaixe o fogo. Não tampe a panela, assim que vai secando acrescente aos poucos o caldo. Coloque agora os mexilhões e os pimentões em tiras. Verifique o arroz, deve estar cozido, sem estar al dente. Pronto!


Saladinha da mami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...