background

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Babaganuj

Pastas árabes são uma delicia não?
Eu gosto principalmente desta de beringela, dá um certo trabalho pra fazer, mas no final vale a pena por que fica igualzinho do restaurante e ainda com aquele gostinho defumado característico!

Como não tenho uma churrasqueira, nem uma grelha com carvão em casa, tenho que adaptar:


Uso meu próprio fogão, um apoio que veio no microoondas e coloco deste modo como podem ver na foto!
Ou se você não tiver este apetrecho, espete no garfo e não tem jeito, tem que ficar segurando pra grelhar...

Deixe em fogo médio até que fique com a casca murcha e completamente macio. O tempo para o cozimento da beringela vai depender do tamanho dela. Eu usei 2 grandes daquelas normais mesmo. Se você puder usar a beringela japonesa será melhor, pois costuma ser menos adstringente e ser mais fininha, proporcionando um cozimento mais rápido!




Agora, abra no sentido longitudinal e retire a polpa com uma colher. Processe rapidamente a polpa com 1 dente de alho. Retire do processador e misture 2 colheres de sopa de tahine bem cheias, sal a gosto, e suco de meio limão. Misture bem com uma colher e está pronto! Sirva com pão ou com esfihas!

O pote de plástico não foi muito apropriado para a foto, mas a fome era tanta que foi assim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...