background

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Feijao doce?!

Continuando nosso passeio por Boston, fomos seguindo a Freedom , um trajeto marcado no chão para que os turistas andem e conheçam os pontos turisticos da cidade.

Nesse caminho encontramos o restaurante intitulado pelos americanos de o mais antigo em funcionamento dos EUA. O Union Oyster fica no centro antigo de Boston e data de 1826. Especializado em frutos do mar e principalmente ostras! Tambem há lagostas fresquinhas.



Mas eu estava havida para experimentar o Sword Fish ou marlim azul para nós, alem do tipico Baked Beans.
Como haviamos passado outro dia na frente deste restaurante e estava lotado as 19h30, resolvemos arriscar sem reservar para o almoço. Bem mais tranquilo que no jantar, conseguimos uma mesa ao meio dia em ponto.

Uma velhinha nos atendeu falando rapidamente e um tanto apressada, apontando nossa mesa ao fundo perto da cozinha. Passamos pelo bar de ostras, onde haviam muitas pessoas sentadas num balcão redondo e vimos tambem um grande aquário com lagostas vivas. Chegamos ao nosso lugar bem apertadinho, mas aconchegante.

As lagostas vivas no aquario.

De entrada, ganhamos um pao de milho. Parecia um bolo de fuba, muito gostoso, amanteigado e com uma casquinha dourada e crocante! Ainda na entrada resolvi pedir uma sopa tradicional de Boston, a Clam Chowder, uma sopa cremosíssima de mariscos. Basicamente nela vai batatas, mariscos enlatado onde se aproveita a agua da conserva, batatas, leite integral e creme de leite.

Cornbread

Clam chowder

Pedi meu sword fish grelhado acompanhando arroz e abobrinhas refogadas. O peixe estava no ponto exato de suculência, o arroz e a abobrinha estavam ok. Para acompanhar e matar minha curiosidade, pedi uma travessa do Baked Bean. Parece feijao normal, não?! Mas prove, é bem doce!

Swordfish, arroz e abobrinha

Baked beans!

Vi uma receita que diz que vai açucar mascavo, ketchup, molho ingles, bacon e melaço!! O marido passou longe deste feijão, eu que gosto de comida agridoce e adocicada gostei, mas não é pra se comer muito, pois fica enjoativo. Li depois que se serve com o pão de milho ou biscoitos, mas como estava com saudades de arroz feijão, coloquei no meu arroz mesmo...o pessoal do restaurante deve ter achado estranho.

O prato do marido era linguine com brocolis, tomatinhos cereja e camarão. Simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia estes aqui também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...